terça-feira, 12 de agosto de 2008

Túnel


O TÚNEL DO BERÇÁRIO!

Essa caixa é um túnel fantástico!!! Já temos esse material há 2 anos letivos ele é pintado com tinta óleo para ficar mais resistente a ação dos nossos bebês (bocas e mãos muito ágeis!).
Sua intencionalidade é trabalhar a ausência temporária (quando entra no túnel para onde vão os colegas?), a percepção de espaço (dentro/fora), e a interação entre os bebês, já que é um ótimo começo para as primeiras construções de jogos simbólicos.
Nosso próximo passo será a colocação de fitas numa das saídas, para criarmos uma barreira e vermos qual será o reação dos bebês com a inserção desse material num brinquedo que já estão acostumados a brincar, além disso estaremos proporcionando a manipulação de diferentes materiais, a percepção visual (nas cores das fitas) e solução de problemas (o que será que farão para tranpôr as fitas?)



2 comentários:

Anônimo disse...

oi td bem?adorei o seu bolg bem interessante!!!começei a trabalhar no berçario 1 e estou com dificuldade para continuar o projeto sera que vc não tem algumas ideias pra me ajudar, como o projeto ja esta começado vou ter que continuar esse, o tema é sobre animais e o bichinho que estou trabalhando agora é o gatinho sera que vc pode me ajudar desde ja agradeço sua atenção bjs
daizinhacasas@hotmail.com

bjs agora vou visitar sempre!!!

Anônimo disse...

adorei seu trabalho também gostaria de algumas dicas , pois trabalho em berçário a quase 1ano
e as vezes fico sem idéias, pois tenho que preparar um semanário,onde não posso ficar repetindo as atividades.desde já fico grata pela atenção. parabéns!