segunda-feira, 8 de junho de 2009

O ESCONDERIJO

Essa caixa foi confeccionada pelas colegas Luísa e Stéfany e os bebês simplesmente adoraram. Também pudera ela proporciona inúmeras explorações que nem sei se vou conseguir colocar tudo registrado aqui nesse espaço!
A foto acima mostra a parte de trás da caixa com uma abertura mais alta para a saída dos bebês e com uma "portinha". Também tem desenhos feitos com durex colorido para estimular a acuidade visual e a oralidade.



Essa é a parte da frente com uma entrada mais baixa. Lá dentro foi colocado um "colchãozinho" (um saco de TNT com restos de tecidos), dando um aspecto aconchegante para o esconderijo. Lá dentro as meninas colocaram folhas de papel espelho de diversas cores para que refletisse a imagens deles. Nas laterais da caixa também tem buracos de diversas formas, alguns vazados, outros com papel celofane colorida ou então tule. A parte de cima da caixa foi tampada com TNT preso com velcro nas laterais para que tivessemos a possibilidade de também abri-lo para interagirmos com as crianças. Ficou muito legal!!!

Adicionar imagem

6 comentários:

Lilian disse...

Que idéia maravilhosa!
Os bebês devem se divertir muito!
Adorei!
Meninas, amo o blog de vocês!

Natália disse...

dorei o seu blog, muito legal mesmo, parabéns!!!Fiquei louca de vontade conhecer sua escola de pertinho tem muita coisa interessante, adorei. Espero sua visita no meu blog. Aproveita e pega os selinhos na sala de selos. Vcs merecem.Beijos e até loguinho.

Lizzy disse...

Oi meninas...
Passando para dar uma espiada nas novidades e deixar um beijinho...
Amei tudo, como sempre...
Beijinhos no coração de vcs e boa semana...

Valquíria Dias disse...

Amo o blog de vocês, pois tb trabalho no berçário e pudemos aplicar algumas coisinhas com os nossos bebês. Agradeço muitíssimo por compartilhar. Tem um presentinho para vcs no meu blog.
beijos

Camila disse...

Ameei essa ideia! Já vou fazer para os meus bebês também!

Camila disse...

Ameei essa ideia! Já vou fazer para os meus bebês também!