domingo, 11 de março de 2012

Novas postagens (ou o jeito "Mari" de ser!)

E sempre alguma colega me pergunta: "Mari não escreveu mais no blog?"
Segue em mim uma mistura de sentimentos... Escrever no blog para mim é algo especial, reflete meus momentos, as vezes durante meu dia ensaio as palavras que usarei para postar aqui, mas na frente do computador, as idéias giram, se transformam...
Escrevo aqui com alegria, com uma vontade imensa de compartilhar e de alguma forma validar minhas ações junto aos pequenos.... Quando silencio é que minha alma tumultua! Estou em modificações... Assim, grande período em que fiquei sem postar no ano de 2011, foi a fase em que escrevia meu trabalho de especialização e também um período em que fazia um curso sobre bebês na UFRGS, muitas idéias me atravessaram e daí o silêncio. Uma maneira de me rever, de rever o que mais posso fazer na escola, como contaminar as colegas com as idéias a cerca de um trabalho de educação infantil de qualidade. Mas agora o silêncio passou! Aqui estou novamente, pronta para mais um período importante!


"A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não agüento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas."
Manoel de Barros

Nenhum comentário: