domingo, 22 de junho de 2008

Novos Desafios!!!

Sala do Berçário 1 em 2007 - Educadoras: Cláudia Sikilero, Josiane Ristof, Karina Ramos e Marisete Schmidt.



O trabalho com bebês na EMEI Raio de Sol está mudando a cada dia! Nossa história é uma luta, uma luta para qualificar nossas ações, nosso ambiente, para que cada brincadeira, para que cada mediação tenha uma intencionalidade.
Não podemos deixar de lembrar o ano de 2007, como o começo do nosso trabalho, a mudança no ambiente proposto pela educadora Cláudia Sikilero está hoje colhendo seus frutos. O trabalho com o projeto "O Brincar no Berçário: Uma possibilidade e uma conquista", continua até hoje e só faz aumentar seus objetivos e o olhar das educadoras para as especificidades de cada criança.
Esse blog é nossa nova conquista, nele nós educadoras, pretendemos colocar um pouquinho do nosso dia-a-dia. As atividades, as descobertas, as conquistas, os encontros e desencontros dessa faixa etária repleta de significados e significações.

12 comentários:

AnaDora disse...

Lindo amigas!

amabile disse...

Meninas, que show.....nunca fiz segredo sobre minha admiração pelo trabalho de vocês.Um grande abraço, sucesso e continuem com esta garra e curiosidade sobre o trabalho no berçário.Janice.

Anônimo disse...

Oi Mari,que legal a idéia deste Blog.Fico muito orgulhosa de ter acompanhado este trabalho desde o comecinho,quando ele era apenas um sonho.Hoje ele já é um trabalho maduro com uma intencionalidade pedagógica bem definida.Parabéns para você e para a Cláudia que foi a corajosa,que apostou nesta parceria e principalmente no potencial de vocês.A EMEI Raio de Sol com certeza mudou muito com o trabalho de vocês e isto é possível perceber em cada turma,na empolgação das colegas educadoras, buscando a cada planejamento o melhor para seus alunos,lendo e fundamentando seus trabalhos,buscando entender melhor este universo que é a Educação Infantil.Parabéns.Verônica

Simone disse...

Olá Marisete!!!
Que bom que gostaram, se possívl divulga. Parabéns pelo trabalho, a cada dia este blog está melhor.
Beijinho
NAEI

Anônimo disse...

oi meninas adorei este cantinho de voces e vou pedir humildemente para que voces passem pra mim tudo o que tiver sobre berçario que eu tambem sou professora dos pequeninos. Estou começando este ano e quero ajudar meu cei a ser um exemplo.obrigada meu email e spenz@bol.com.br beijos

Pink Butterfly disse...

A D O R E I !!!!
Que Beleza esse Blog, Vcs são muito Talentosas... Parabénsss...
Q Vcs continuem nessa linha de respeito e coragem nas futuras escolas q lecionarem... Beijossss

Noivinha 2011 disse...

Ola AMEIIIIII
Vcs fazem um trabalho EXPETACULAR
Acho que nao vou aproveitar muito coisa pois meus alunos provavelmente terao a faixa etaria de 5 anos
Mas vou mostrar na minha escola
BJUS

PARABENS

Anônimo disse...

Olá, meninas! É maravilhoso o trabalho de vocês. Quero pedir humildemente, se possível que me passem tudo o que tiver sobre berçário, pois, também sou educadora dos pequeninos. Adorei! Parabens!!Beijos!!!! meu email é: gislainealmeida2008@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Professoras...Meu nome é Débora também sou professora da educação infantil.
Adorei o trabalho de vocês e vou ser franca, copiei tudinho, é muito bom suas idéias... Se vocês tiverem masi ideias divulguem é muito bom saber que tem pessoas como vocês, criativas e dedicadas... Se vocês puderem me passar mais ideias iria adorar.
Meu email é rodriguesefonseca@gmail.com
Obrigada pela atenção. E Parabéns...

Tânia disse...

Bom dia!
Nem sei o que dizer....Obrigada, obrigada, obrigada.....Bem Hajam!
Está fantástico o vosso blog.
Sou educadora de creche aqui em Portugal e infelizmente ainda estamos a dar os primeiros passinhos.
Não se "leva a sério" estes primeiros anos tão importantes.
Só agora se começa muito timidamente a fazer estágios em creches....mas .....onde está o sumo?????
Acabamos uma licenciatura em Educação de Infância apenas com preparação para a faixa 3/5 anos.
Assim, e não querendo ser chata e extensa, pois muito tinha para dizer.....para mim é uma grande revolta que as coisas funcionem assim....decidi abrir o meu próprio espaço, onde quero marcar a diferença. Quero que as crianças de creche tenham um espaço que vá ao encontro das suas necessidades, com qualidade...muita qualidade!!
Para mim vocês são uma mais valia. Já coloquei mãos à obra e copiei as vossas ideias....todas, todas, todas!!!!!
Humildemente vos peço, caso possam, me enviem o que acharem oportuno, para o desenvolvimento harmonioso e de qualidade dos "meus" meninos.
Entretanto, gostaria de saber se haveria possibilidade de fazer-mos um intercâmbio...era fantástico!! Fazer-mos tipo uma video conferencia!
Podíamos colocar os nossos meninos a "palrar" com os vossos, que tal??
Mais uma vez muito obrigada, continuem o vosso fantático trabalho!
Beijinhos,
Tânia Oliveira
tania_oliveira75@hotmail.com
P.S. Se vos poder ser útil em algo, por favor, não hesitem!

Unknown disse...

Rosa Ines professora de educação infantil de Bauru-sp turma maternal 2 a 3 anos.
Meninas quantas idéias simples, fáceis de fazer e maravilhosas.
Não pode haver desculpas de professoras que trabalham em creche alegando que não tem materiais, vcs provaram que podem fazer muitas coisas com materiais recicláveis (caixas de papelão, garrafas pets, etc) Trabalho com cças de 3 a 5 anos, agora estou com uma turminha de 2 anos e 8 a 3 anos e 5 meses, eles adoram caixas de papelão, caixas de plásticos, sucatas etc, sempre estou inventando coisas para eles.
Pedi para minha mãe fazer uma cobra com TNT e enchi com pano, com TNT vcs podem fazer muitas coisas: pedi para ela emendar TNT de várias cores fazendo um tapete colorido. Tbém com o TNT costurado faço cabanas, é muito divertido.
Com garrafas pets fiz"cachorrinhos"(cortei as garrafas ao meio para colocar tampinhas coloridas dentro e passei fita larga e na tampa amarro um barbante eles passeiam com os "cachorros" pela escola, dá para vcs fazerem chocalhos, móbiles.
Gosto de visitar o site da escola Mágico de OZ de Sp, vc entra no site e procura berçario (é uma escola muito rica, mas dá para vc tirar muitas idéias pois eles tem professores de educação fisica trabalhando com os bebes com bolas grandes, puxando os bebes em tapetes, tem várias atividades que sei que vcs com tanta criatividade vão adequar a realidade da creche.
Parabéns pelo carinho e dedicação com essas crianças, tbém sou uma professora dedicada que respira educação infantil 24 horas, mas que já estava desanimada pois não recebemos dos pais a consideração que merecemos, mas vendo o seu blog volto a me animar a continuar minha caminhada.
Beijos carinhosos

Unknown disse...

Assim que vi a primeira foto reconheci. Tenho a revista e amei as idéias. Tanto que adotei algumas para a minha sala de BI.Bjos...