A primeira foto é um "mural" com estímulos, as crianças podem retirar os cartões que representam os personagens dos saltimbancos e também são chamadas a descobrir outros cartões escondidos, trabalhando também a ausência temporária. A segunda foto são livrinhos com muitos desafios visuais, sonoros e táteis. E a terceira foto são dedoches em feltro dos personagens, e olha como eles são espertos e ousados: já estavam contando histórias! Só precisavam de uma ajudinha para que o dedoche fosse para o pequeno dedinho!!!!
Cabe deixar claro que não houve um projeto (tipo os animais, os bichinhos, ou música), as meninas criaram atividades dentro das especificidades da faixa etária, sempre atentas para as curiosidades que estavam sendo despertadas. Durante o dia as atividades eram proposta naturalmente, assim como surgiam outras brincadeiras que já estão no nosso contexto de vínculos e de atendimento individual.
Atrás dos dedoches, a Jú colocou velcro para que eles "grudassem" nas meias e roupas dos bebês. Exercitavam assim a pinça fina, noção de causa e efeito, coordenação motora e muitas outras sensações (até irritação: "que coisa é essa que fica grudando na minha roupa?").
E a bandinha montada pela Sabrina?! Juro que essa foto não foi combinada. Eles se juntaram sozinhos e tinham que ver o barulho! Tinha até uma bateria dessas com pilha que eles não paravam de tocar! Só entre nós: as vezes tínhamos que desligar para não ficarmos loucas! Ah, eles tem uma atração por baquetas, tivemos muitas disputas na sala por conta desse material...Para a bandinha valia de tudo: teclado de computador, garrafas pet com pedrinhas, pandeiros de brinquedos, chocalhos, sineta, brinquedos sonoros com liga e desliga, enfim....
Valeu meninas!!!!
Um comentário:
Mari, valeu por ter exposto nosso trabalho. Mas tenho que admitir que se não fosse você me mostrar como se trabalha em berçário nada disso teria sido feito! É ótimo trabalhar com vc. Agora terá que abrir um blog para o Maternal 2 também! Hehehe!!!Bjão.
Postar um comentário