quarta-feira, 18 de março de 2009








AGORA É A VEZ DO BERÇÁRIO 2
(1 ano a 2 anos e 5 meses)




Para começar a preparar a sala para receber os bebês tivemos que remodelar todo o ambiente: pintura nas paredes, nas estantes, confecção de material, fabricação de móveis (isso mesmo, quase que a escola vira uma marcenaria!!!!). Assim lá fomos nós colocarmos a mão na massa (acho que seria melhor a mão no pincel!). A colega da foto acima é a Stefane dando um trato na estante que já estava velhinha.
E a Luísa pintando o portãozinho?! Ficou com outra cara!!! Aliás a sala inteira e é esse planejamento de espaço que realizamos no inicio do ano letivo que nos ajuda a conduzir o trabalho que se realizara daqui por diante. Nosso espaço ainda está em construção, mas já está atendendo os interesses dos bebês, que agora já estão andando, correndo, pulando!

Essas fotinhas mostram um pouquinho da nossa salinha, nosso refúgio, nosso ponto de encontro, descanso e descobertas!

Nossa estante para facilitar o livre acesso das crianças até os brinquedos, proporcionando a livre escolha dos materiais, além de todo o trabalho de discriminação visual, tátil, auditivo ao manusearem os brinquedos. Essa estante também vira um ótimo "túnel", proporcionando que eles passem por dentro das repartições! Claro que para isso, eles retiram todos os brinquedos dela, o que faz parte da intenção do material!

Um comentário:

¨Andreza S F Melo¨ disse...

Amo vir no teu blog, amo a educação infantil, me formo este ano em pedagogia e o meu tcc fala sobre a importancia da psicomotricidade na educação infantil de 0 a 3 anos, como vc tambem sou bastante critica quanto as atividades do berçário, e devemos estimulá-los sempre, afinal, o corpinho dela é como uma explosão de descobertas. Beijos! Passe no meu blog e dê uma olhadinha.