domingo, 30 de maio de 2010

ÚLTIMAS NOTICIAS

*Neste mês estaremos participando das formações de Berçários e Jardins das escolas municipais e conveniadas do municipio de Gravataí. Fomos convidadas após uma visita que as meninas da secretária de Educação nos fizeram, lembrando que elas conheceram a escola primeiramente pelo blog! Fiquei muito feliz! É bom fazermos essas partilhas, essas buscas em outros lugares...Tenho certeza que também aprenderei bastante com essa formação e com certeza vamos manter uma parceria muito legal! Quem sabe um grupo de Estudos Inter Municipal?????????
*Nesta segunda-feira dia 02/06 estarei fazendo um relato da prática com o Berçário para um grupo de um curso de extensão da UFRGS/FACED, o curso está sendo ministrado pelo Doutorando Rodrigo Saballa (que também espiou o blog e nos fez o convite). Tenho certeza que vai ser muito bom! A colega Sabrina Mass faz parte desse grupo e tenho que registrar o quanto orgulhosa ela fica de falar que fez parte do Berçário da Raio de Sol e de contar todas as experiências que vivenciamos juntas, a última dela foi colocar no orkut a seguinte frase: 
"Depois de Reggio Emilia só vai dar Raio de Sol!!!!"
*E não menos importante, a última informação: Estou cursndo a ESPECIALIZAÇÃO! Uhhhhhhh!!!!!Então preparam-se para muitas teorias e descobertas porque agora só vou estudar a infância e a educação infantil!!!!
Até mais!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá tudo bem? Meu nome é Viviane, sou de Campinas, SP, trabalho com criancas de 0 a 2 anos como voces, estou amando este blog, a teoria na qual vcs se embasam é a mesma que eu acredito, que eu leio! Tenho muita vontade de saber como é a rotina de vcs no Bercario? Vcs fazem roda com as criancas tipo roda da conversa? Como são os horários de vcs? Desculpa por ser xereta, mas queria mtooo compartilhar com vcs as experiencias? Tenho idéia legais, as vezes elas me faltam e as vezes me sinto mtoo insegura! Um grande abraco
Vivi

Gisele disse...

Oi! Vocês acabam de ganhar mais uma frequentadora assídua do blog! =D Estava na apresentação na UFRGS! Adorei! Estou fazendo um estágio em uma Escola Municipal em POA, em Berçário II, por isso vocês me trouxeram várias ideias maravilhosas e também explicações teóricas de coisas que eu já fazia, sem muito embasamento. Estou procurando estudar mais sobre a faixa etária, pois estou muito motivada e ENCANTADA com os meus bebês. Eles são incríveis!
Parabéns pelo blog e pelas ideias! Continuem postando, tentarei acrescentar também, dando ideias e sugestões!
Por enquanto gostaria de pedir, se tiveres, algum material de pesquisa sobre as mordidas. Estão no auge, sei que é "normal", mas gostaria de ler mais sobre, conhecer mais as justificativas e principalmente qual a melhor maneira de interferir nesse processo. Tens alguma literatura para me indicares? Ou alguma contribuição de experiência própria. Acho importante falar sobre mordida né, um assunto bem delicado e tão presente no Berçário, foco deste blog.
É isso, deixo minha sugestão e mais uma vez minhas parabenizações!
Continuem o ótimo trabalho!
Aguardo novidades!
Beijão

Sabrina Maass disse...

Oi amiiga! Cada dia mais lindo este blog. Aproveitei meu horáro de folga (23:20 hehehe) para agradecer a citação e dizer que sou fã n° 1 desse trabalho! Adorei a apresentação na UFRGS, foi um sucesso. Bjs