domingo, 20 de maio de 2012

No cotidiano com bebês

Todo dia é diferente!
E tem dias que o bom mesmo é correr lá pra rua, pegar um solzinho no pátio, ou como falamos aqui no Sul "lagartear um pouquinho", mas e a hora do lanche? E se tiver algum bebê dormindo? E se tiver vários bebês dormindo? O que fazer? Como fazer? 
Dia desses, cheguei na sala do Berçário1 as 13 horas e só haviam dois bebês acordados... Não tive dúvidas: fui para o pátio! Os outros precisavam dormir e quem estava acordado precisava enxergar novas coisas! Assim, enquanto uma educadora foi para o pátio a outra permaneceu na sala, zelando o sono dos bebês e organizando o ambiente para quando eles acordassem e para quando os outros voltassem do pátio.
Nessa oportunidade, muitas experiências:


Num dia lindo, engatinhar é preciso!
Ah, a grama! Quantas sensações!
Brincar e lanchar!
Que brinquedo escolher?
Desafios
...
Brincar num lugar diferente! Muito bom!
P.S: Esse foi um dia... Assim nosso cotidiano não se repete, havendo dias em que vamos todos para o pátio ou para outro espaço da escola e muitos dias em que ficamos na sala (ou por causa do tempo - frio, vento, chuva- ou por causa dos bebês -choros, "adaptações", ou outras eventualidades). Lembrar: O que vale é a QUALIDADE da experiência que estamos propondo.

Nenhum comentário: