domingo, 12 de julho de 2009

2º Simpósio Brasileiro de Educação Infantil - 27º Simpósio de Educação Infantil do Vale dos Sinos e do Caí

Eu e a colega Luísa fomos participar desse simpósio que ocorre a cada dois anos na nossa região. Foram dois dias em que escutamos outros educadores e especialistas em educação infantil. Tempo de reforçar idéias, repensar ações, trocar informações, conhecer outras realidades e se encantar com o mundo dos pequeninos.
Da minha parte, também fui apresentar um pouquinho da experiência que venho estudando nas turmas de Berçário e pela primeira vez pude falar do blog! Foi muito proveitoso e causador de um friozinho na barriga inesquecível (rsrsrsrsrsrs)!
Também pude participar de uma oficina com Altino José Martins Filho, autor que tanto utilizo como referência para falar de infância e da relação adulto/criança em ambientes coletivos.
Deixo aqui uma pontinha das sua provocaçlões/reflexões:
"Ninguém oferece ao outro o afeto que não tem, compartilha a experiência que não possui, indica soluções técnicas que não conhece, conta a história que não ouviu ou leu, estabelece relação/interação de respeito se não é bem acolhido."
Então vamos experienciando, vivenciando, transformando!!!
Eu e a Luísa já começamos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante colega a reflexão que estás trazendo sobre a importância de viver algo para compartilhar. Cheguei no seu blog procurando artigos de Altino Martins, adorei tudo que vi aqui e serei eternamente sua leitora, podes trazer mais informações sobre este autor, livros, artigos, palestra o que ele faz, sei lá...queria conhecê-lo melhor, me pareceu que vc é muito íntima dele.
aguardo colega e até