quarta-feira, 2 de março de 2011

E os livros?????

Olha o puxão de orelha que ganhei dias desses...
"Mari, como tu insere os livros, a literatura infantil para os bebês?"
Gente, não é que na correria do dia-a-dia quase não utilizavámos a leitura de livros para os bebês... Temos na sala muitos livros de tecido, de plástico, mas livro de "verdade" mesmo.... Ficamos devendo... Conversamos muito eu e minhas colegas, selecionamos alguns exemplares da biblioteca da escola e aí.... (Olhem as fotos!)






Ainda temos muito o que aprender...
Afinal o que vale mais: um livro todo "acabado" porque várias crianças o pegaram na mão, experimentaram suas histórias, imaginaram cenários e personagens, ou um livro novinho dentro de uma estante fechada somente ao alcance dos adultos?
ADIANTE!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal da Raio de Sol!
Esta postagem me remeteu ao meu projeto de mestrado, eu estou fazendo mestrado na UFSC e justamente meu tema é literatura infantil com bebês, 0 a 3. Realmente é um desafio trabalhar a literatura com esta faixa etária, mas muito bom também. Abração e um ótimo ano letivo, quando puderem visitem meu blog eu já estou seguindo vocês, http://tecidinho.blogspot.com/

Marisete Schmidt disse...

Oi Nivia
Ah o mestrado...Um dia chego lá! nos dê noticias sobre seu projeto! Ficamos muito curiosas!
Abraços
Marisete Schmidt