Amo poder falar sobre esse processo! Usar tinta, usar suportes, criar, deixar marcas e marcar o interior da escola/espaço coletivo.
Essa é uma proposta livre, em que os professores podem adentrar, mas não interferir de modo a "comandar". Pintar livremente os azulejos, precisa de uma logística (quando os primeiros demonstrarem não querer mais pintar, aos poucos vamos levando-os para tomar um banho, logo a sala também já deve estar preparada para acolher quem for deixando a brincadeira e tem que haver outra professora que fique até o final, com o grupo que aproveita até o último instante). Pintar a parede de azulejos, precisa de olhar atento, precisa de adultos que se deixam "convocar".
SENSAÇÕES, CORPOREIDADE, MOVIMENTO, EXPERIMENTO!
Com a repetição da proposta, temos um importante momento de pesquisa de cores e formas de registro.
As imagens falam muito!!!
 |
Pés que pintam! |
.jpg) |
Uma bebê que não quer pintar, mas que está curiosa pelo processo. |
 |
"Antes de pintar no azulejo, vou experimentar na minha mão!" |
 |
Trabalho coletivo!!! |
 |
Disputando o pote de tinta |
 |
Muita tinta! |
 |
Faltou espaço nos azulejos?! |
 |
Pintura pronta!!! |
2 comentários:
Adorei...muito legal ver o encantamento deles com as cores e sensações...não vejo a hora da Samara começar com essas experiências.....😊
Adorei essa idéia dos azulejos para pintura, felicidade total para as crianças!
Gostaria de saber qual o tipo de tinta que vocês usam.
Obrigada.
Postar um comentário