domingo, 24 de agosto de 2014

Sobre os bebês, a tinta e uma parede de azulejos!

 
Amo poder falar sobre esse processo! Usar tinta, usar suportes, criar, deixar marcas e marcar o interior da escola/espaço coletivo.
Essa é uma proposta livre, em que os professores podem adentrar, mas não interferir de modo a "comandar". Pintar livremente os azulejos, precisa de uma logística (quando os primeiros demonstrarem não querer mais pintar, aos poucos vamos levando-os para tomar um banho, logo a sala também já deve estar preparada para acolher quem for deixando a brincadeira e tem que haver outra professora que fique até o final, com o grupo que aproveita até o último instante). Pintar a parede de azulejos, precisa de olhar atento, precisa de adultos que se deixam "convocar".
SENSAÇÕES, CORPOREIDADE, MOVIMENTO, EXPERIMENTO!
Com a repetição da proposta, temos um importante momento de pesquisa de cores e formas de registro.
As imagens falam muito!!!
Pés que pintam!

Uma bebê que não quer pintar, mas que está curiosa pelo processo.

"Antes de pintar no azulejo, vou experimentar na minha mão!"

Trabalho coletivo!!!

Disputando o pote de tinta

Muita tinta!

Faltou espaço nos azulejos?!
Pintura pronta!!!

2 comentários:

pricila disse...

Adorei...muito legal ver o encantamento deles com as cores e sensações...não vejo a hora da Samara começar com essas experiências.....😊

Estou te Esperando disse...


Adorei essa idéia dos azulejos para pintura, felicidade total para as crianças!
Gostaria de saber qual o tipo de tinta que vocês usam.

Obrigada.