Amo poder falar sobre esse processo! Usar tinta, usar suportes, criar, deixar marcas e marcar o interior da escola/espaço coletivo.
Essa é uma proposta livre, em que os professores podem adentrar, mas não interferir de modo a "comandar". Pintar livremente os azulejos, precisa de uma logística (quando os primeiros demonstrarem não querer mais pintar, aos poucos vamos levando-os para tomar um banho, logo a sala também já deve estar preparada para acolher quem for deixando a brincadeira e tem que haver outra professora que fique até o final, com o grupo que aproveita até o último instante). Pintar a parede de azulejos, precisa de olhar atento, precisa de adultos que se deixam "convocar".
SENSAÇÕES, CORPOREIDADE, MOVIMENTO, EXPERIMENTO!
Com a repetição da proposta, temos um importante momento de pesquisa de cores e formas de registro.
As imagens falam muito!!!
  | 
| Pés que pintam! | 
.jpg)  | 
| Uma bebê que não quer pintar, mas que está curiosa pelo processo. | 
  | 
| "Antes de pintar no azulejo, vou experimentar na minha mão!" | 
  | 
| Trabalho coletivo!!! | 
  | 
| Disputando o pote de tinta | 
  | 
| Muita tinta! | 
  | 
| Faltou espaço nos azulejos?! | 
  | 
| Pintura pronta!!!  | 
 
2 comentários:
Adorei...muito legal ver o encantamento deles com as cores e sensações...não vejo a hora da Samara começar com essas experiências.....😊
Adorei essa idéia dos azulejos para pintura, felicidade total para as crianças!
Gostaria de saber qual o tipo de tinta que vocês usam.
Obrigada.
Postar um comentário